O crescimento da população idosa é considerado um fenômeno mundial. Segundo pesquisas, o Brasil deverá ser o 6º país a ter o maior número de idosos e concomitantemente com esse aumento da população idosa, obviamente acontecerá o aumento de doenças degenerativas (crônicas), como por exemplo, a Doença de Alzheimer (DA).
A Doença de Parkinson é uma doença crônica que afeta o sistema motor, ou seja, que envolve os movimentos corporais, levando a tremores, rigidez, lentificação dos movimentos, instabilidade postural e alterações da marcha.
Atenção trabalhadores que ainda estão na ativa! Vocês terão que contribuir mais a partir de Dezembro de 2014 para se aposentar recebendo a mesma renda. Isto se dá devido ao aumento da expectativa de vida, que é utilizada na fórmula do fator previdenciário e exerce influência na renda mensal que o futuro aposentado irá receber.
Na prática, um segurado com 55 anos de idade e 35 anos de contribuição que requerer a aposentadoria a partir de Dezembro de 2014 terá que contribuir por mais 79 dias corridos para manter o mesmo valor de benefício se tivesse feito o requerimento até Novembro de 2014. Um segurado com 60 anos de idade e 35 de contribuição deverá contribuir por mais 94 dias para manter o valor.
Acompanhe o
Jardim Residence

Acesso restrito
Usuário:

Senha: