A cefaléia nome científico dado às dores de cabeça pode acometer pessoas desde a infância até a senilidade. Está entre as sete queixas mais comuns do consultório médico. Na história da humanidade há registro de cefaléia e seus tratamentos desde 6.000 anos antes de Cristo, já nesta época há relato da prática de trepanação ( uma espécie de pequenos furos) realizada no crânio com o intuito de liberar os “Demônios” que se acreditava causar a moléstia.
A doença de Alzheimer é a mais frequente doença neurodegenerativa na espécie humana. Trata-se de uma doença que acarreta alterações do funcionamento cerebral, tais como a memória, linguagem, planejamento, habilidades visuais-espaciais e muitas vezes também do comportamento, levando a apatia, agitação, agressividade, delírios, entre outros. Estas alterações limitam progressivamente a pessoa nas suas atividades da vida diária.
Até o momento não existe prevenção estabelecida para a doença. Entretanto, há medidas gerais que ajudam a preservar a saúde mental e que diminuem o risco de a pessoa ter doença de Alzheimer.
Quando devo procurar o médico ou levar meu familiar? Alguns sinais de alerta para doença de Alzheimer devem ser observados.
Acompanhe o
Jardim Residence

Acesso restrito
Usuário:

Senha: